José Antônio do Prado Fay é o novo chairman da Semapa

  • ECO
  • 31 Julho 2020

José Antônio do Prado Fay vai substituir Heinz-Peter Elstrodt como presidente do Conselho de Administração da Semapa, após renúncia deste. A decisão foi comunicada esta sexta-feira à CMVM.

Depois de ter apresentado as contas relativas ao primeiro semestre deste ano, a Semapa anunciou que vai mudar o seu Presidente do Conselho de Administração. José Antônio do Prado Fay vai substituir Heinz-Peter Elstrodt como charmain da empresa, após renúncia do próprio. A informação foi comunicada ao final da tarde desta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Semapa designou, em 30 de Julho de 2020, o administrador Senhor Eng.º José Antônio do Prado Fay como Presidente do Conselho de Administração da sociedade, com efeitos a partir dessa data e até ao termo do mandato em curso, em virtude da renúncia apresentada pelo Senhor Dr. Heinz-Peter Elstrodt ao exercício desse cargo”, lê-se no comunicado enviado pela Semapa à CMVM.

Face a esta renúncia, a empresa ligada ao setor da pasta e papel agradeceu “todos os contributos e a dedicação” com que Heinz-Peter Elstrodt desempenhou o cargo. O alemão tinha assumido o cargo a 1 de janeiro de 2019, após a morte do presidente do grupo, Pedro Queiroz Pereira, tal como o ECO tinha avançado em primeira mão.

Heinz-Peter Elstrod tem experiência de acompanhamento em temas de governo e estratégia de empresas internacionais relevantes, nomeadamente em “family business”.

A partir de agora e até “ao termo do mandato em curso” é José Antônio do Prado Fay que vai ocupar o cargo. Esta sexta-feira, a Semapa prestou contas ao mercado, tendo revelado que os lucros da cotadas caíram 61% no primeiro semestre deste ano, para 39,3 milhões de euros, em termos homólogos, de acordo com o comunicado enviado à CMVM e citado pela Lusa.

No que diz respeito aos resultados líquidos atribuíveis a acionistas, a redução, face a igual período do ano passado, foi de 58,8%, para 30,3 milhões de euros, lê-se na mesma nota. “A atividade desenvolvida no 1.º semestre de 2020, e em especial no 2.º trimestre, refletiu os efeitos da pandemia covid-19, nomeadamente os diferentes períodos de confinamento implementados em diversas geografias onde o grupo Semapa opera”, explicou a empresa na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Antônio do Prado Fay é o novo chairman da Semapa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião