Lisboa na linha de água. CTT caem quase 2% depois de apresentar resultados

O dia arranca volátil na praça lisboeta, oscilando entre os ganhos e as perdas. O BCP e a Galp Energia pesam no índice, bem como os CTT, que recuam depois de reportar prejuízos.

Depois de três sessões consecutivas de ganhos, a bolsa de Lisboa voltou a “terreno” vermelho no arranque da sessão, mas conseguiu inverter poucos minutos depois. Pela Europa, o sentimento também não é positivo, com a a generalidade das praças a começar o dia com perdas. Por cá, os CTT caem depois de apresentar resultados, e os “pesos pesados” da bolsa também penalizam o desempenho.

O PSI-20 caía 0,57% para os 4.377,82 pontos no arranque desta sessão, mas conseguiu passar para cima da linha de água, registando ganhos ligeiros de 0,08%.

Nas perdas, o destaque vai para os CTT. Os títulos da empresa tinham estado a negociar em alta antes da apresentação de resultados, somando quase 10% nas últimas duas sessões. No entanto, agora que já são conhecidas as contas da empresa, que passou de lucros a prejuízo de dois milhões de euros no semestre, as ações dos CTT caem 1,95% para os 2,52 euros.

A pesar no índice nacional encontra-se também o BCP, que cai 1,07% para os 0,1019 euros, e a Galp Energia, que recua 0,85% para os 9,306 euros. Por outro lado, a Corticeira Amorim destaca-se nos ganhos, ao somar 1,59% para os 10,22 euros, bem como a Navigator, que avança 0,91% para os 2,222 euros.

No Velho Continente, o cenário não é animador. O índice pan-europeu Stoxx 600 e o espanhol IBEX 35 perdem 0,3%, enquanto o francês CAC 40 recua 0,4% e o britânico FTSE 100 desvaloriza 0,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa na linha de água. CTT caem quase 2% depois de apresentar resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião