Mexia e Manso Neto já pagaram caução de 2 milhões de euros

  • ECO
  • 7 Agosto 2020

Mexia e Manso Neto apresentaram uma garantia bancária do Millennium BCP. João Conceição, administrador da REN, também já pagou a caução de 500 mil euros.

António Mexia e João Manso Neto, que foram suspensos de funções enquanto CEO da EDP e da EDP Renováveis, no âmbito do caso das rendas da elétrica, já pagaram a caução de dois milhões de euros estabelecida, apresentando uma garantia bancária do Millennium BCP, revela o Correio da Manhã (acesso pago).

A garantia foi depositada à ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal na semana passada. João Conceição, administrador da REN – Redes Energéticas Nacionais, que não chegou a ser suspenso de funções, também já pagou a caução de 500 mil euros, recorrendo a uma garantia bancária do Abanca.

No âmbito deste caso o antigo secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, também foi constituído arguido pelo crime de corrupção passiva pelo alegado benefício à EDP, e deverá conhecer as medidas de coação propostas pelo Ministério Público no próximo dia 21, quando continua o interrogatório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mexia e Manso Neto já pagaram caução de 2 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião