Energia sustenta bolsa de Lisboa em sessão indefinida na Europa

EDP Renováveis e EDP voltam a ser os protagonistas da sessão da bolsa lisboeta, num dia em que as principais praças europeias seguem sem grandes variações.

As bolsas europeias estão sem rumo definido, depois das quedas acentuadas da sessão anterior devido à nuvem de incerteza que voltou a pairar sobre o acordo do Brexit. A praça de Lisboa está em alta ligeira, animada pelo setor energético.

O PSI-20, o principal índice nacional, avança 0,27% para 4.272,29 pontos, com sete cotadas a negociar acima da linha de água. A EDP Renováveis e EDP avançam 1,33% e 0,72%, respetivamente, e são quem assumem protagonismo nos primeiros minutos da sessão.

Ainda no setor da energia, a Galp soma 0,61%. Isto num dia em que o barril de petróleo está sob alguma pressão vendedora: o contrato de Brent (em Londres) que expira a 30 de setembro cai 0,70% para 39,50 dólares e o contrato de crude (negociado em Nova Iorque) para entrega a 22 de setembro perde 0,82% para 36,54 dólares.

Com a Jerónimo Martins a ganhar 0,32%, o BCP é o único a negociar no vermelho entre as cinco cotadas com maior peso em Lisboa. O banco liderado por Miguel Maya cede 0,11% para 9,4 cêntimos.

Lá por fora, num arranque sem tendência definida, o índice de referência europeu, o Stoxx 600, regista uma queda ligeira de 0,1%, assim como as duas principais praças de França e Espanha. O alemão DAX-30 contraria as perdas com uma subida tímida de 0,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia sustenta bolsa de Lisboa em sessão indefinida na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião