Há mais 770 infetados com Covid-19 e morreram mais 10 pessoas

Nas últimas 24 horas foram identificados 770 novos casos do novo coronavírus em Portugal. O número total de pessoas infetadas sobe para 66.396.

As autoridades de saúde portuguesas encontraram 770 novos casos de infeção pela Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 66.396 o total de casos registado desde o início do surto em Portugal. Não havia um aumento diário tão expressivo desde 10 de abril.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta ainda para dez novas mortes provocadas pela doença, um número também elevado e que representa um máximo de 9 de julho. Há agora 19.714 casos de Covid-19 ativos no país, mais 494 do que na quarta-feira.

Boletim epidemiológico de 17 de setembro

A DGS dá agora conta da existência de 480 pessoas internadas em enfermaria geral e 59 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos. Este último dado representa o número de casos mais graves, sendo que ambos os valores reduziram-se em duas unidades face ao boletim anterior.

A maioria dos novos casos foi registada em Lisboa e Vale do Tejo (mais 373 casos), seguindo-se a região Norte (mais 255 casos). O total é, respetivamente, de 33.960 e 23.984. Em sentido contrário, a maioria das mortes observaram-se no porto, mais concretamente metade (5 pessoas), elevando para 864 o total de pessoas que já morreram de Covid-19 nesta zona do país.

37.804 pessoas estão sujeitas a vigilância ativa das autoridades de saúde, por terem estado próximas de outras pessoas entretanto diagnosticadas com a doença. São mais 517 pessoas do que no balanço anterior.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais 770 infetados com Covid-19 e morreram mais 10 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião