Trofa Saúde já aprovou a nova tabela da ADSE para regime convencionado

Quando estiver oficialmente concluída, a nova tabela de preços da ADSE será implementada nas unidades do grupo Trofa Saúde.

As novas tabelas de preços da ADSE são um tema que se tem vindo a arrastar nos últimos anos, mas estará agora a começar resolver-se. O grupo Trofa Saúde já aprovou a nova tabela para o Regime Convencionado, e vai implementá-la quando estiver fechada, sendo que ainda faltam alguns passos no processo.

O anúncio foi feito na página oficial da ADSE. Depois de reunir com o grupo, no quadro das audições dos prestadores, o Trofa Saúde “assumiu que aceita a nova tabela e que a implementará em todas as suas unidades de prestação de cuidados de saúde, assim que esta seja considerada como fechada pela ADSE”, lê-se no site.

A atualização das tabelas têm em vista fixar preços máximos em várias áreas, de forma a limitar as regularizações que resultam dos preços abertos. As regularizações fizeram agravar as tensões entre alguns grupos privados e a ADSE, depois de o subsistema de saúde dos funcionários públicos exigir 38 milhões de euros por faturação excessiva, no final de 2018.

A nova tabela de preços elaborada pelo Conselho Diretivo já foi alvo de um parecer do Conselho Geral e de Supervisão, sendo que seguiu também para negociações com os prestadores privados. Depois destes diálogos e consultas, o documento poderá ainda sofrer algumas alterações até ser enviada ao Governo.

Outra das questões em foco no subsistema de saúde dos funcionários públicos é o aumento da rede de convenções, algo que tem sido reivindicado nomeadamente pelo Conselho Geral e de Supervisão. Nesse sentido, a ADSE sinaliza ainda que “se comprometeu a instruir os processos pendentes de pedidos de novas convenções por parte da Trofa e a dar-lhes seguimento, assim que estiver concluída a instrução dos respetivos processos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trofa Saúde já aprovou a nova tabela da ADSE para regime convencionado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião