Quer melhorar as políticas de recursos humanos em contexto de pandemia? Participe neste estudo

  • Trabalho
  • 8 Outubro 2020

Até 26 de outubro estão abertas as inscrições para a 2.ª edição do estudo da ONRH, para medir a perceção dos trabalhadores sobre a adaptação dos sistemas de recursos humanos ao contexto da Covid-19.

Quer saber o que pensam os seus trabalhadores sobre a forma como os recursos humanos se estão a adaptar em contexto de pandemia? O Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH) convida as organizações a participar na 2.ª edição do estudo sobre a “Resposta das organizações em Portugal na adaptação dos sistemas de recursos humanos à situação decorrente da pandemia de Covid-19”, que tem como principal objetivo auscultar os trabalhadores para ajudar as empresas. Pode inscrever a sua empresa até 26 de outubro.

O objetivo é ajudar as organizações a adaptarem-se ao contexto atual da pandemia, promovendo a satisfação e o envolvimento dos trabalhadores, através da análise das respostas dos trabalhadores ao questionário. Pode escolher entre quatro modalidades diferentes de questionário, que variam entre a versão base e uma versão à medida, personalizada e adaptada à realidade de cada empresa.

Os resultados são tratados de forma confidencial e, para efeitos de benchmarking, os dados da organização serão comparados, de forma anónima, com os valores máximo, média e mínimo do agregado das entidades estudadas. Os questionários serão enviados até 6 de novembro e podem ser completados até 27 de novembro. Depois de recolhidas as respostas, os relatórios serão elaborados até 31 de dezembro.

Fundado em 2002, fruto de uma parceria entre a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade e as empresas Qmetrics e Qual, o Observatório Nacional de Recursos Humanos tem como principal missão medir, compreender e explicar a satisfação, lealdade e envolvimento dos colaboradores das organizações públicas e privadas em Portugal.

As inscrições podem ser submetidas no site oficial do ONRH.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer melhorar as políticas de recursos humanos em contexto de pandemia? Participe neste estudo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião