Ativar.pt teve duas mil candidaturas nos primeiros dias
O programa que dá apoios aos estágios e à contratação de desempregados arrancou este mês e já recebeu cerca de duas mil candidaturas.
O programa Ativar.pt, desenhado pelo Governo para reforço dos apoios aos estágios e à contratação de trabalhadores, teve duas mil candidaturas nos três primeiros dias, revelou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.
Depois de anunciar a aprovação dos novos moldes para o apoio à retoma progressiva, a ministra adiantou que estavam também em foco “outros instrumentos para a formação e contratação”, entre os quais se inclui este programa, no briefing do Conselho de Ministros, sendo que os membros do Executivo ainda voltaram para a reunião para ultimar alguns pormenores, nomeadamente para a aprovação do Orçamento do Estado.
As candidaturas aos estágios previstos neste programa arrancaram dia 1 de outubro, no IEFP Online, e vão estar abertas até 18 de dezembro. A medida substitui os atuais Estágios Profissionais. Já as candidaturas para a medida Incentivo incluída neste programa, que substitui o Contrato-Emprego, abriram esta quinta-feira e prolongam-se até dia 31 de dezembro.
A primeira medida inclui uma majoração nas bolsas de estágio que valoriza as qualificações, enquanto a segunda inclui um aumento de 33% no apoio a conceder às empresas que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP. Estas duas medidas têm uma dotação total de 100 milhões de euros e contemplam um aumento do apoio financeiro tanto para os destinatários, como para as entidades promotoras, segundo indicou o Ministério do Trabalho, aquando a abertura de candidaturas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ativar.pt teve duas mil candidaturas nos primeiros dias
{{ noCommentsLabel }}