Falha na rede Multibanco deixa offline “menos de 20%” dos terminais de pagamentos
Uma falha na rede Multibanco, concretamente nos terminais de pagamentos automáticos, tem gerado dificuldades no comércio em várias regiões do país. Sibs assegura que o problema já está resolvido.
Os pagamentos eletrónicos através da rede Multibanco enfrentaram constrangimentos técnicos em várias zonas do país durante este sábado. O problema, que já terá sido solucionado, gerou dificuldades nas transações em vários estabelecimentos, desde hipermercados a lojas inseridas em centros comerciais.
Fonte oficial da Sibs, gestora da rede, confirmou ao ECO que se verificou “uma falha” no sistema dos terminais de pagamentos, e que esta abrangeu uma “parte residual” da rede. Entretanto, numa declaração, a Sibs detalhou que “registou-se um constrangimento técnico que afetou durante alguns minutos menos de 20%” dos terminais de pagamentos automáticos da rede Multibanco.
O ECO confirmou a existência de dificuldades na região de Sintra e também no NorteShopping, em Matosinhos. No entanto, segundo a Sibs, o problema foi identificado e resolvido. “Este constrangimento já foi ultrapassado e não afetou a rede de caixas automáticas Multibanco”, salientou.
(Notícia atualizada pela última vez às 17h54)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Falha na rede Multibanco deixa offline “menos de 20%” dos terminais de pagamentos
{{ noCommentsLabel }}