Nos sobe 3% em Lisboa. Europa acelera com eleições nos EUA

As bolsas europeias estão em alta, com os investidores a acreditarem numa vitória de Biden nas presidenciais norte-americanas. Em Lisboa, a Nos soma 3% após resultados.

Ainda sem “onda azul”, mas com esperança que o democrata Joe Biden possa chegar a Presidente dos Estados Unidos, as bolsas europeias estão em alta. Lisboa acompanha a tendência positiva vivida no Velho Continente, com a operadora Nos a disparar 3%, após a apresentação dos resultados.

Na Europa, o Stoxx 600 valoriza 0,4%, a par com o britânico FTSE 100, enquanto o alemão DAX ganha 0,8%, o francês CAC-40 soma 0,7% e o espanhol Ibex-35 valoriza 0,6%. As bolsas europeias valorizaram, apesar da elevada incerteza sobre quem vai ocupar o lugar nos próximos quatro anos na Casa Branca. Biden vai à frente.

Lisboa acompanha o sentimento positivo vivido nas praças europeias, com o PSI-20 a avançar 1,04% para os 4,110.24 pontos. A Nos é cotada que mais sobe e, por isso, a “estrela” do índice de referência nacional.

A empresa de telecomunicações avança 3,23% para os 3,20 euros, após ter comunicado na quarta-feira, após o fecho dos mercados, que lucrou 79,1 milhões de euros entre janeiro e setembro. Ou seja, menos 42,7% face aos mesmos nove meses de 2019.

Entre os “pesos pesados”, destaque ainda para a família EDP. A “casa-mãe” valoriza 0,94% para os 4,4150 euros, ao mesmo tempo, a subsidiária EDP Renováveis soma 1,93% para os 16,92 euros.

A empresa liderada interinamente por Miguel Stilwell contraria, assim, as perdas registadas nas outras cotadas ligadas ao setor energético. A REN recua 0,22% para os 2,28 euros, enquanto a Galp Energia perde 0,83% para os 7,19 euros, acompanhando a queda nos mercados petrolíferos internacionais. O barril de Brent recua 1,04% para 40,80 dólares, enquanto o WTI cede 1,02% para 38,75 dólares.

Em contraciclo os CTT desvalorizam 1,56% para os 2,2150 euros, depois de ter revelado que os lucros da empresa afundaram 81% nos primeiros nove meses deste ano. Entre janeiro e setembro, a empresa de correios lucrou 4,3 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos sobe 3% em Lisboa. Europa acelera com eleições nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião