Building The Future 2021: ativar Portugal para um futuro digital

  • Trabalho
  • 7 Dezembro 2020

Preparar Portugal para um futuro digital é o propósito da 3.ª edição do evento sobre transformação digital Building The Future, que vai decorrer a 26, 27 e 28 de janeiro de 2021, em formato híbrido.

Transformar o futuro digital de Portugal é propósito que vai conduzir a 3.ª edição do Building The Future, um evento sobre transformação digital, organizado pela Microsoft e pela imatch, vai decorrer a 26, 27 e 28 de janeiro de 2021. Durante três dias será possível assistir a conferências, workshops e ativações, com o objetivo de pensar a inovação, o reforço das competências digitais e novas oportunidades de negócio do futuro, através da aproximação de empresas de todos os setores da atividade económica.

O evento vai ser organizado em formato híbrido com transmissão em live streaming a partir do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.

A terceira edição já tem nomes confirmados, entre eles José Neves, CEO da Farfetch & fundador da Fundação José Neves, Julie White, corporate VP da Microsoft, Tupac Martir, fundador do Satore Studio, Aubrey de Grey, cientista e investigador na área do envelhecimento e diretor da fundação Strategies for Engineered Negligible Senescence, entre outros. Pode ver a lista completa de oradores aqui.

Mais do que nunca, o Building The Future irá cumprir o seu papel de Ativar Portugal. Vamos levar aos portugueses, em conjunto com os nossos parceiros, as melhores soluções nas áreas da sustentabilidade, inclusão, indústria e educação. Neste momento sentimos que é essencial inspirar a sociedade e as empresas, com pessoas, ideias e exemplos inovadores que certamente irão ajudar na necessária recuperação económica e para re-imaginarmos em conjunto um melhor futuro para o nosso país”, afirma Paula Panarra, CEO da Microsoft Portugal, citada em comunicado.

O terceiro e último dia do evento será dedicado à transformação digital na área da educação, com o Edu Day, “com o objetivo de responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, assim como re-imaginar os desafios do futuro, sob o tema ‘Empowering learning anytime and anywhere'”, refere a organização em comunicado.

Durante o evento, os participantes podem interagir com os oradores e parceiros, numa plataforma de MatchMaking, apoiada em inteligência artificial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Building The Future 2021: ativar Portugal para um futuro digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião