Emma escolhe Lisboa para “hub” e vai contratar mais de 100 pessoas

Depois de Frankfurt e Manila, Lisboa é a cidade escolhida para receber o novo Business Services Center da Emma para a Europa e América Latina. Startup prepara-se para contratar mais de 100 pessoas.

Portugal foi o país escolhido para acolher o novo Business Services Center da Emma para os mercados europeus e da América Latina. A capital lisboeta junta-se agora aos outros dois escritórios da startup alemã, em Frankfurt, na Alemanha, e Manila, nas Filipinas. Empresa prepara-se para recrutar mais de 100 pessoas.

Com “mais de 500 colaboradores espalhados entre os dois hubs atuais”, a Emma – The Sleep Company elegeu Lisboa “como a aposta certa para abrir o seu próximo escritório”, na sequência da “elevada necessidade de recrutamento e procura de talento”, informa a startup alemã, especializada no desenvolvimento e comercialização de colchões, em comunicado.

Este novo projeto estará a cargo da portuguesa Filipa Guimarães, responsável pelos mercados do sul da Europa e América Latina, e contará com “uma forte componente internacional”, refere a nota de imprensa. “Lisboa é uma cidade atrativa até para estrangeiros, pela qualidade de vida e o cenário de startups dinâmico que tem. Além disso, existe imenso talento em Portugal, é fácil recrutar pessoas que falam mais que uma língua e temos universidades e um nível educação superior bastante bom”, assinala Filipa Guimarães.

Nesse sentido, a empresa prepara-se para “recrutar mais de 100 pessoas nos próximos meses”, sendo que neste momento as vagas abertas centram-se “nas áreas de operações, funções de suporte, gestão, marketing e design“, mas até ao final do próximo ano vão ser também reforçadas “as área de procurement, customer excellence e logística”. As vagas a preencher no mercado português podem ser consultadas aqui.

Este novo investimento em Portugal surge após a empresa ter passado grande parte da sua produção europeia para o mercado nacional, “o qual fornece vários mercados ativos, não apenas na Europa mas no mundo inteiro”, esclarece a Emma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emma escolhe Lisboa para “hub” e vai contratar mais de 100 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião