Bolsas recuperam fôlego após entusiasmo com nova vacina
Depois do rally nos últimos dias, à boleia das vacinas contra a Covid-19, as bolsas europeias recuperam algum fôlego. Lisboa segue a mesma tendência, registando perda ligeira.
Depois da euforia na última sessão com a nova vacina da Moderna contra a Covid-19, as bolsas europeias abriram o dia em perda ligeira, recuperando algum fôlego após o recente “rally”. Lisboa também segue ligeiramente abaixo da linha de água.
O PSI-20, o principal índice português, cede 0,09% para 4.422,15 pontos, sendo que apenas quatro cotadas mantêm-se em zona de ganhos.
O BCP lidera com uma subida de 0,66% para 0,1064 euros, dando continuidade ao bom desempenho das últimas sessões: na semana passada disparou 30% e ontem ganhou mais 6%. Isto numa altura em que o mercado olha com maior atenção para o setor financeiro, à espera que uma onda de fusões e aquisições que está a arrancar em Espanha. Depois da fusão entre Bankia e CaixaBank, esta segunda-feira o Sabadell e o BBVA confirmaram negociações com vista a uma junção dos dois negócios.
Na energia, a EDP Renováveis e a REN ganham 0,47% e 0,43%, respetivamente. A Sonae, dona do Continente, avança 0,32%.
Do outro lado, a Galp Energia é quem está sob maior pressão. As ações da petrolífera desvalorizam 2,28% para 8,92 euros no arranque da sessão, num movimento de correção após o disparo de quase 6% registado esta segunda-feira.
Lá por fora, a tendência é semelhante. Após os ganhos expressivos das últimas sessões, é dia de recolher algumas mais-valias. O Stoxx 600 desliza cerca de 0,2%. De Madrid a Frankfurt, as perdas situavam-se entre 0,1% e 0,3%.
No caso particular da banca, o índice Stoxx Europe 600 Banks recua 0,45%. O Sabadell acelera 5,37% e o BBVA perde 3,28%, sendo os dois bancos que concentram as maiores atenções dos investidores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas recuperam fôlego após entusiasmo com nova vacina
{{ noCommentsLabel }}