“O espaço está reservado para 2021”. Paddy antecipa regresso presencial do Web Summit

Organização antecipa edição mista - em pessoa e virtual - no próximo ano. Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit, estima que assistência possa chegar às 150 mil pessoas.

O Web Summit já reservou o espaço para realizar presencialmente a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia do mundo, em Lisboa, em novembro do próximo ano. A garantia foi dada pelo fundador e CEO do evento. “O espaço está reservado”, disse o irlandês, em entrevista à Reuters, publicada esta quarta-feira. “Creio que em novembro (no próximo ano) o Web Summit vai estar a acontecer, em pessoa, e mal posso esperar”.

Este ano e, por motivos relacionados com a pandemia do novo coronavírus, tanto o evento que a equipa realiza do Canadá, em junho, como o Web Summit, em Lisboa, passaram para um registo 100% virtual a que a organização chamou “from home”. A conferência assinalaria na edição deste ano, a quinta edição a partir da capital portuguesa, localização para onde o evento se mudou em 2016, depois de ter decidido abandonar Dublin.

Em 2021, a organização espera ter 70 mil assistentes, presencialmente, em Lisboa, e mais de 80 mil online, misturando um evento em pessoa com experiências virtuais e uma maneira de “atrair mais pessoas, de lugares diferentes”. “Não tenho dúvidas de que vai ser muito bom ter toda a gente de volta a Lisboa”, disse ainda Paddy Cosgrave, adiantando ainda que, uma opção online, poderá agradar a pessoas que vivam em locais como o Japão ou a Nova Zelândia.

O contrato com o Governo português prevê que o Web Summit continue a realizar-se em Portugal até 2028. Este ano e, apesar da sua versão 100% digital, Portugal vai continuar a pagar à organização do evento os 11 milhões de euros anuais previstos para a realização do evento em Lisboa. A manutenção deste pagamento foi questionada, esta quarta-feira, pelo CDS e pelo BE. A conferência física traz um retorno financeiro ao país de 300 milhões de euros.

Esta semana, Paddy Cosgrave anunciou, através da sua conta de Twitter que, em 2022, haverá dois Web Summit: um em Lisboa e outro na América do Sul. Por decidir está a cidade brasileira onde se realizará: Rio de Janeiro ou Porto Alegre são as duas opções em cima da mesa.

Na edição de 2020 do Web Summit são esperados 100 mil assistentes, que poderão acompanhar o evento através da plataforma criada pela equipa do Web Summit para o efeito e testada, pela primeira vez, no Collision, evento-irmão do Web Summit que se realiza habitualmente em Toronto, no Canadá.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“O espaço está reservado para 2021”. Paddy antecipa regresso presencial do Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião