Bosch está a recrutar engenheiros para fábrica em Ovar

A Bosch em Ovar ficou recentemente responsável por um novo projeto de desenvolvimento de software para casas inteligentes. Quer reforçar a equipa com mais quatro engenheiros até ao final do ano.

A Bosch está a apostar fortemente na expansão das suas atividades de I&D em Ovar e, recentemente, ganhou um novo projeto de desenvolvimento de software para casas inteligentes. Para reforçar a equipa de desenvolvimento de software para Smart Homes, a fabricante quer contratar mais quatro engenheiros de software Java ou C# em aberto, até ao final do ano.

Em 2021, o plano é contratar mais oito engenheiros, para desenvolvimento de aplicações móveis em Android e IOS, e desenvolvimento de firmware em C e C++. O objetivo é fazer com que a equipa dedicada a este novo projeto chegue aos 16 engenheiros em 2021.

A nova equipa vai desenvolver software para a expansão do ecossistema da Bosch Smart Home, constituído por sensores, atuadores e controladores que operam de forma integrada para proporcionar um ambiente residencial mais seguro e confortável numa casa inteligente, detalha a Bosch.

“Temos o objetivo de atingir cerca de 200 colaboradores num futuro próximo. Queremos atingir uma massa crítica que nos permita criar, desenvolver e multiplicar conhecimento de um forma contínua e sustentável”, sublinha Sérgio Salústio, diretor da área de I&D da Bosch em Ovar, citado em comunicado.

Atualmente, a equipa de I&D da Bosch conta com cerca de 120 engenheiros, que desenvolvem soluções para as áreas de tecnologias de edifícios, ferramentas elétricas e, mais recentemente, a Bosch Smart Home.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch está a recrutar engenheiros para fábrica em Ovar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião