Direto Estado de emergência renovado até 7 de janeiro com votos a favor do PS, PSD e deputada não inscrita Cristina Rodrigues

PS, PSD e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues votaram a favor da aprovação do estado de emergência. Situação de exceção vai manter-se pelo menos até 7 de janeiro de 2021.

O Parlamento vai votar esta quinta-feira a terceira renovação do estado de emergência, depois de este ter sido decretado a 9 de novembro. Marcelo Rebelo de Sousa, mais uma vez, propôs esta renovação, que conta, para já, com os votos a favor do PS e PSD.

A ser efetivamente aprovado, Portugal vai continuar em estado de emergência até 7 de janeiro. O Conselho de Ministros deverá reunir-se ao final da tarde para começar a definir as medidas que vão vigorar nos períodos das festas de Natal e de Ano Novo. Este estado de emergência deverá ser semelhante aos anteriores, contudo traz uma nova norma que prevê um crime de desobediência para quem não cumprir as normas estipuladas.

Acompanhe aqui em direto o debate e a votação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estado de emergência renovado até 7 de janeiro com votos a favor do PS, PSD e deputada não inscrita Cristina Rodrigues

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião