André Figueiredo vai liderar Associação Europeia de Concessionários da Peugeot. É o primeiro português no cargo

  • Trabalho
  • 21 Dezembro 2020

André Figueiredo, atual presidente da Associação Portuguesa de Concessionários Peugeot vai passar a liderar a associação na Europa. É o primeiro português no cargo e toma posse a 22 de dezembro.

André Figueiredo, atual diretor geral do Grupo Automóveis do Mondego e presidente da Associação Portuguesa de Concessionários Peugeot (APOCOP), foi nomeado por unanimidade para a direção da Associação Europeia de Concessionários Peugeot (AECP). O novo responsável será o principal rosto dos concessionários europeus da Peugeot, fazendo a ligação com o grupo PSA e representando os interesses dos concessionários Peugeot na Europa. É a primeira vez que um português é escolhido para o cargo.

“O novo presidente da AECP assume como desafios a mudança de paradigma que a eletrificação e as metas impostas pela União Europeia trazem ao negócio do retalho automóvel, assim como a necessária adaptação ao novo modelo de negócio que a digitalização representa”, refere a associação em comunicado.

André Figueiredo é atualmente presidente da Associação Portuguesa de concessionários Peugeot (APOCOP), membro da comissão executiva da divisão de retalho da ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal) e diretor geral do Grupo Automóveis do Mondego, que comercializa as marcas Peugeot, Citroen, DS e Hyundai e tem como marcas próprias a Automóveis de Usados (remarketing de viaturas) e a AMRENT (aluguer e mobilidade de longa duração).

No novo cargo, André Figueiredo ficará à frente de um setor com um volume de negócios de mais de 10 mil milhões de euros de faturação e toma posse na próxima terça-feira, dia 22 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André Figueiredo vai liderar Associação Europeia de Concessionários da Peugeot. É o primeiro português no cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião