Wall Street sob pressão da nova estirpe do vírus, Tesla cai 4% com um pé no S&P 500

Os índices em Wall Street abrem em queda nesta sessão, penalizados pelos receios quanto ao vírus. A Tesla estreia-se no S&P 500 com perdas.

As bolsas norte-americanas entraram na primeira sessão da semana em queda expressiva, com os receios relativamente à nova estirpe do coronavírus identificada no Reino Unido a pesar no sentimento dos investidores. O acordo em torno de uma nova ronda de estímulos não foi suficiente para dar ânimo às bolsas norte-americanas.

A nova estirpe, que será até 70% mais transmissível do que a original, levou a que vários países europeus decidissem fechar as fronteiras com o Reino Unido, motivando receios de novas perturbações económicas.

O S&P 500 recua 1,18% para os 3.665,47 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perde 0,93% para os 29.899,10. Já o tecnológico Nasdaq cai 1,16% para os 12.607,23 pontos.

Este é também o dia de estreia da Tesla no S&P 500. A elétrica liderada por Elon Musk é a sexta cotada com a maior capitalização bolsista no índice, atrás da Apple, Microsoft, Amazon, Alphabet e Facebook, segundo a CNBC. Os títulos da Tesla caem 4,37% para os 664,64 dólares.

Nas quedas, destaque também para as cotadas do setor do turismo, como é o caso da American Airlines, que perde 3,77% para os 15,89 dólares, da United Airlines, que cai 2,97% para os 43,41 dólares, e da operadora de cruzeiros Carnival, que recua 3,87% para os 20,63 dólares.

As bolsas norte-americanas acompanham, deste modo, a tendência francamente negativa nos índices europeus. A bolsa portuguesa está a cair 2,37%, enquanto o índice de referência europeu Stoxx 600 desvaloriza 2,69%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sob pressão da nova estirpe do vírus, Tesla cai 4% com um pé no S&P 500

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião