Portuguesa Lurdes Gramaxo é investidora europeia do ano

A partner da Bynd Venture Capital venceu o prémio "Golden Aurora - Europe’s Female Angel Investor of the Year", que distingue o apoio e a gestão de startups em 2020.

A portuguesa Lurdes Gramaxo, partner da Bynd Venture Capital, saiu vencedora do “Golden Aurora – Europe’s Female Angel Investor of the Year” por ter sido considerada a investidora europeia que mais se destacou pelo apoio financeiro e de gestão a startups, em 2020.

O júri europeu escolheu a portuguesa, à frente de Regina Llopis de Espanha e Brigitte Baumann da Suíça, num total de 11 finalistas de oito países diferentes.

“Enquanto se financia a fase de arranque de uma startup, é fundamental olhar para a qualidade da equipa fundadora. Continuarei a promover ativamente a diversidade e a complementaridade no nosso portefólio, pois acredito que é essencial para o sucesso futuro de qualquer projeto”, assinala Lurdes Gramaxo sobre a distinção, citada em comunicado.

“O facto de uma mulher portuguesa ser premiada este ano mostra que as mulheres business angel estão a integrar, em todo o continente, num domínio que se acreditava ser masculino – e estão a investir com sucesso”, diz Ute Günther, membro do conselho de administração da organização da Business Angels Netzwerk Deutschland (BAND), associação de business angels alemã e organizadora da iniciativa.

Lurdes Gramaxo é partner da Bynd Venture Capital, sociedade de capital de risco que conta com mais de 30 investimentos ativos e três fundos sob gestão. Estudou Economia e Psicologia na Universidade do Porto. Após uma carreira de mais de 20 anos em vários cargos de gestão numa multinacional sediada na Holanda, juntou-se à Bynd VC, em 2015. A entrega do prémio será feita em Colónia na primavera do próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Lurdes Gramaxo é investidora europeia do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião