Maria Figueiredo reforça equipa de África Lusófona da CMS

Maria Figueiredo era sócia da Miranda & Associados desde 2018. A advogada junta-se à equipa coordenada por Alberto Galhardo Simões.

A CMS Rui Pena & Arnaut reforça a sua equipa de África Lusófona com a integração de Maria Figueiredo, que transita da Miranda & Associados, onde era sócia desde 2018. A advogada junta-se à equipa coordenada por Alberto Galhardo Simões, que tem tido participação em grandes projetos de investimento no mercado africano, nos setores das infraestruturas, energia, tecnologia e operações de M&A.

Com mais de 20 anos de experiência, Maria Figueiredo desenvolveu a sua especialização na área de direito fiscal, tendo acompanhado diversas operações e projetos de reorganização fiscal de investimentos, nas jurisdições dos Países Africanos de expressão portuguesa.

A advogada, que agora se junta aos 4800 advogados do universo CMS, conta com vários anos de experiencia internacional, tendo prestado assessoria fiscal às maiores empresas a operar na região e nos mais variados setores empresariais. Com um foco sobretudo em petróleo, gás e energias renováveis, esteve envolvida no primeiro projeto solar em Angola. Com a sustentabilidade empresarial também no centro da sua atividade, a advogada tem desenvolvido trabalho na ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com especial enfoque nos países africanos.

O managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, José Luís Arnaut defende que “este reforço é demonstrativo do crescimento que estamos a ter nesta área, desde que incorporamos esta equipa na CMS. De modo a manter os níveis de exigência que nos caracterizam, esta incorporação não só era necessária como também demonstra que apenas escolhemos os melhores advogados para a nossa Sociedade”.

Segundo o coordenador da área dedicada à África Lusófona da CMS Rui Pena & Arnaut, Alberto Galhardo Simões “Estamos muito satisfeitos pela chegada da Maria Figueiredo à nossa equipa. É uma advogada que conheço há muitos anos e com quem trabalhei em vários assuntos, tendo sempre revelado uma grande capacidade para aliar profundos conhecimentos jurídicos a uma vertente prática muito apreciada pelos nossos clientes. A Maria tem um percurso profissional e académico muito relevante e vai certamente contribuir para o sucesso da nossa área de prática na África Lusófona, que tem tido um grande crescimento no último ano.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria Figueiredo reforça equipa de África Lusófona da CMS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião