Draghi pede mais medidas aos políticos

  • Juliana Nogueira Santos
  • 28 Setembro 2016

Em Frankfurt , o presidente do Banco Central Europeu já discursou, reiterando políticas fiscais mais robustas. O segundo desafio será à tarde no parlamento alemão.

Mario Draghi reiterou que a Zona Euro necessita de medidas mais robustas dos países. “Precisamos de prescrever políticas mais robustas à composição ótima de política fiscal para promover o crescimento”, disse o presidente do Banco Central Europeu em Frankfurt, na Alemanha.

Frente aos académicos presentes na primeira conferência anual de research do BCE, Draghi sublinhou que são precisas reformas estruturais, consideradas politicamente difíceis, para assim conseguir retirar o nível de juros dos mínimos que são tão criticados.

 

Draghi fez questão de responder a quem tem atacado a sua receita para a resolução da crise económica europeia, dizendo que uma inação por parte do banco central teria penalizado os países “mais vulneráveis na nossa sociedade que são afetados pelo desemprego”.

Esta é a primeira de duas aparições de Draghi, visto que que marcará presença mais à tarde no parlamento alemão, casa de alguns dos maiores críticos das suas políticas de taxas e compra de ativos, os deputados alemães. Esta será, para eles, uma das raras oportunidades para exercer pressão para o fim das taxas de juro que estão em mínimos históricos.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Draghi pede mais medidas aos políticos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião