Bitcoin bate novo máximo ao cotar acima dos 35.000 dólares

A moeda virtual bateu um novo máximo. Esta quarta-feira chegou a cotar acima dos 35 mil dólares, acima do anterior recorde atingido a 3 de janeiro.

A Bitcoin soma e segue, voltando a tocar máximos de sempre. Em plena pandemia, a moeda virtual mais conhecida do mundo chegou a cotar acima dos 35 mil dólares, um valor superior ao anterior máximo de 34.630 dólares que foi alcançado a 3 de janeiro.

Apenas dois dias depois de ter registado a maior queda desde março, esta quarta-feira, o preço da bitcoin disparou para os 35.842 dólares. Nas últimas 24 horas a moeda registou um ganho de 6%. Pelas 9h04, de Lisboa, a Bitcoin estava a cotar nos 34.466,36 dólares. Só no ano passado, a Bitcoin quadruplicou o seu valor, segundo a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

O JPMorgan acredita que a criptomoeda pode continuar a escalar em bolsa, apontando para um “preço-alvo” de 146 mil dólares, no longo prazo, à medida que compete com outros ativos, nomeadamente com o ouro.

A Bitcoin foi criada em 2007/2008 por Satoshi Nakamoto, cuja verdadeira identidade (ou identidades) ainda é desconhecida. O seu funcionamento assenta numa tecnologia designada blockchain, que permite manter um registo inviolável de transações desde o começo, garantindo que a oferta de moedas virtuais é limitada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin bate novo máximo ao cotar acima dos 35.000 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião