Dow Jones bate recorde, Nasdaq em queda

Invasão do Capitólio em Washington ainda se fez sentir nas bolsas de Nova Iorque. Wall Street fechou, ainda assim, em alta, com o índice Dow Jones em máximos de sempre.

Com Washington em polvorosa por causa dos protestos de apoiantes de Trump, Wall Street ainda assim encerrou com o índice Dow Jones em máximos de sempre, à boleia do otimismo dos investidores com a chamada “onda azul” na Geórgia e que poderá levar a mais estímulos e a um aumento do investimento público em infraestruturas.

A negociação nas principais praças de Nova Iorque não deixou de se ressentir com a instabilidade política após o Capitólio ter sido encerrado depois de os apoiantes de Trump terem forçado a entrada no edifício.

“Tudo o que aconteça de disruptivo é uma preocupação para os investidores, mas reagir com pânico talvez não seja a melhor estratégia aqui”, referiu Randy Frederick, da Charles Schwab, cidato pela Reuters.

O industrial Dow Jones ganhou 1,44% para 30.829,40 pontos, com o índices a tocar máximos de sempre. Também o S&P 500 somou 0,57% para 3.748,14 pontos.

Setores como financeiro foram os mais beneficiados nesta sessão: o JP Morgan e o Citigroup, por exemplo, aceleraram 4,70% e 5,75%, respetivamente.

Por outro lado, o índice tecnológico Nasdaq caiu 0,61%. Com maior poder para os democratas, os investidores acreditam que a agenda de Biden possa trazer más notícias para as grandes companhias tecnológicas como o Facebook ou Google, nomeadamente em termos de maior aperto na regulação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones bate recorde, Nasdaq em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião