Direto Costa admite “estender a toda a semana” medidas mais restritivas

O Governo esteve reunido naquele que foi o primeiro Conselho de Ministros presencial do ano, logo após a entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2021. Acompanhe aqui as principais novidades.

O primeiro Conselho de Ministros presencial do ano 2021 deverá trazer novidades no âmbito dos apoios sociais e às empresas, como o prolongamento do Apoio à Retoma Progressiva por mais um semestre e a garantia do pagamento do salário a 100% para os trabalhadores abrangidos, até um determinado limite.

Mas a reunião do Executivo acontece também no rescaldo de um dia em que o número de novos casos confirmados de Covid-19 disparou, ultrapassando a fasquia dos 10 mil, um recorde absoluto para a situação pandémica em Portugal. O crescimento das infeções surgiu logo após o Natal e o Ano Novo e pressagia uma terceira vaga da pandemia, tendo sido aprovado, na quarta-feira, um novo estado de emergência entre 9 e 15 de janeiro.

Acompanhe aqui, em direto, a conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa admite “estender a toda a semana” medidas mais restritivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião