Helexia instala carregadores elétricos à aicep Global Parques em Sines e Setúbal

O investimento de 100 mil euros em toda a infraestrutura necessária para a instalação e operação dos postos de carga rápida a cargo da multinacional de energia Helexia.

A aicep Global Parques anunciou esta semana que vai instalar nos seus parques empresariais os primeiros carregadores para veículos elétricos, estando o investimento de 100 mil euros em toda a infraestrutura necessária para a instalação e operação dos postos de carga rápida a cargo da multinacional de energia Helexia.

Cada um dos parques — ZILS Global Parques, em Sines, e BlueBiz Global Parques, em Setúbal — terá um carregador com ligação à rede pública da MOBI.E., que permite ser utilizado por qualquer utilizador com um veículo elétrico ou híbrido. A instalação decorrerá durante o mês de janeiro de 2021, informaram as duas empresas. A mesma possibilidade está a ser estudada para o parque de Albarraque, em Sintra.

A Helexia é um operador de soluções de sustentabilidade energética, produção e gestão de energia (solar) e mobilidade elétrica. “Acreditamos que uma rede de carregamento, distribuída e de qualidade é essencial para o crescimento da mobilidade elétrica e queremos estar presentes em zonas onde os clientes se dirigem para realizar uma ação, facilitado a sua gestão de tempo diária. Esta parceria com a aicep Global Parques, cumpre estes requisitos, que para nós são fundamentais”, disse João Guerra, diretor de Marketing da Helexia

Segundo a comissão Executiva da aicep Global Parques, “este é um importante serviço complementar que pretendemos disponibilizar aos nossos clientes e a todos os que nos visitam. Um serviço em plena e total harmonia com o plano de mobilidade elétrica associado à transição energética que o Governo pretende implementar em Portugal e que será certamente também mais um fator diferenciador e de maior competitividade dos Parques industriais geridos pela aicep Global Parques”.

A aicep Global Parques – Gestão de áreas Empresariais e serviços S.A é uma empresa do setor empresarial do Estado, especialista na gestão de parques industriais e em soluções de localização empresarial e tem como objetivo principal captar e acompanhar a instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro, oferecendo as soluções mais adequadas de localização empresarial. Tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial e Industrial distintas que permitem acolher projetos de todos os tipos e dimensões e dos mais diversos setores, como por exemplo, da energia, da petroquímica, da logística, aeronáutica, agroalimentar, metalomecânica, das novas tecnologias e telecomunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Helexia instala carregadores elétricos à aicep Global Parques em Sines e Setúbal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião