Proposta de revisão do contrato de concessão da RTP está “em fase de finalização”
Governo diz que proposta de revisão do contrato de concessão de serviço público da RTP "está numa fase de finalização" e "em breve" entrará em consulta pública.
O secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media afirmou esta terça-feira que a proposta de revisão do contrato de concessão de serviço público da RTP “está numa fase de finalização” e “em breve” entrará em consulta pública.
Nuno Artur Silva falava na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação, no âmbito de um requerimento do PSD sobre a revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e de televisão.
O deputado social-democrata Paulo Rios de Oliveira questionou Nuno Artur Silva quando é que a revisão do contrato vai “efetivamente ser feito”.
Em resposta, o governante disse que a revisão do contrato deveria já ter acontecido, mas por questões “de calendário político” e da pandemia, tal não aconteceu.
“De facto há um atraso. Já solicitámos contributos ao Conselho de Administração da RTP, ao Conselho Geral Independente (CGI) e ao Conselho de Opinião e temos dialogado com estes três órgãos”, acrescentou.
Neste momento, “a nossa proposta está numa fase de finalização, estamos com os nossos colegas das Finanças a definir os critérios de referência e os objetivos financeiros para os próximos quatro anos”, adiantou o secretário de Estado.
“Muito em breve ele será partilhado, entrará em consulta pública” e, posteriormente, o Conselho de Opinião e a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) terão de se pronunciar sobre o contrato.
Nuno Artur Silva disse esperar que o contrato esteja “em pleno funcionamento mais ou menos coincidindo com a entrada do novo Conselho de Administração para novo mandato”.
“Até julgo que o tempo é favorável, entraremos num novo ciclo da RTP com o novo Conselho de Administração”, disse, rejeitando que “se tenha perdido aqui qualquer tempo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Proposta de revisão do contrato de concessão da RTP está “em fase de finalização”
{{ noCommentsLabel }}