Entrevista a Luís Cortes Martins, sócio da SLCM. Edição de fevereiro da Advocatus já nas bancas

  • ADVOCATUS
  • 15 Fevereiro 2021

Na Advocatus de fevereiro pode ler a entrevista ao sócio da SLCM, Luís Cortes Martins, um especial sobre a formação de advogados, e ainda uma análise ao mercado lusófono por Alberto Galhardo Simões.

No ano em que a Serra Lopes, Cortes Martins comemora 60 anos, a Advocatus foi falar com o managing partner, Luís Cortes Martins. Numa entrevista que vai muito além do mercado da advocacia, o advogado critica a atuação do chefe de Governo, António Costa, na gestão da pandemia e assume que Portugal tem uma falta de capital crónica e que isso levará a que algumas empresas que ainda aqui estão acabem detidas por estrangeiros.

O advogado fala ainda do escritório que gere, sublinhando que estão em muitas das operações mais importantes, da litigância mais relevante, ainda que assuma que não têm a dimensão numérica dos maiores escritórios.

Luís Cortes Martins, Managing Partner da SLCM, em entrevista ao ECO/Advocatus - 06JAN21
Luís Cortes Martins, managing partner da SLCMHugo Amaral/ECO

Os anos foram passando, as escolas formando centenas de juristas anualmente, a Ordem certificando advogados e as firmas somando profissionais. O mundo evoluiu e com ele uma nova mentalidade. Disponibilidade, soft skills e princípios são algumas das competências que os recrutadores querem nos seus profissionais. A Advocatus foi perceber como se formam advogados em tempos modernos e a quem compete esse papel.

Alberto Galhardo Simões é o advogado do mês desta edição. O sócio da CMS Rui Pena & Arnaut esteve à conversa com a Advocatus e fez um apanhado das condições de mercado da África Lusófona e o que se pode esperar, nesse espaço, para este ano. Considera que a questão das reservas cambiais é ainda um entrave complicado para os investidores estrangeiros em Angola, e admite que a conjuntura, criada pela pandemia e baixa do preço do petróleo, são fatores que ainda pesam.

Alberto Galhardo Simões, sócio da CMS Rui Pena & ArnautHugo Amaral/ECO

A SRS Advogados assessorou a 360imprimir/Bizay em ronda de investimento de 32 milhões. A equipa da SRS foi liderada pelo sócio Paulo Bandeira e contou ainda com o sócio Gustavo Oliveira e dos advogados Marco Garrinhas, Solange Fernandes e Giorgio Galli. Descubra todos os pormenores da operação na rubrica negócio do mês da 123.ª edição.

Com a faturação a crescer há sete anos, José Costa Pinto, sócio fundador da Costa Pinto Advogados, assegura que o maior objetivo é o de garantir o espaço e as condições para que cada um na equipa possa evoluir. O foco são os clientes e não pensam em alargar as áreas de prática. Descubra todos os pormenores na rubrica sociedade do mês.

José Costa Pinto, sócio fundador da Costa Pinto AdvogadosHugo Amaral/ECO

A Advocatus de fevereiro encontra-se já bancas. Assine a revista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrevista a Luís Cortes Martins, sócio da SLCM. Edição de fevereiro da Advocatus já nas bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião