Cristina Campos assume cargo internacional. Acumula com presidência do grupo Novartis em Portugal

Cristina Campos vai deixar de ser diretora-geral da Novartis Portugal para assumir um novo desafio internacional. Mantém-se como presidente do grupo Novartis e vice-presidente da Apifarma.

Cristina Campos

Cristina Campos vai deixar de ser diretora-geral da Novartis Portugal, cargo que ocupou durante mais de oito anos, para assumir um novo desafio internacional, a direção da área de Integrated Access Programs & Markets, inserida na estrutura de Global Health da Novartis. A profissional mantém, no entanto, a liderança institucional como presidente do grupo farmacêutico, bem como a vice-presidência da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA).

Para o seu lugar como diretora-geral da Novartis Portugal vai Simon Gineste, que ocupava a função de direção da área cardiovascular, renal e metabólica na Novartis Espanha. Há mais de dez anos no grupo, o novo diretor-geral ambiciosa dar continuidade ao legado de Cristina Campos, que “contribuiu para que Portugal seja uma referência na Novartis, a nível internacional”, lê-se em comunicado.

Através do seu perfil de Linkedin, Cristina Campos anunciou o novo cargo internacional que agora assume e afirmou que é uma oportunidade de preencher a sua “curiosidade de aprender”, de perseguir os seus “sonhos” e, ao mesmo tempo, de contribuir para a criação de “uma sociedade melhor”.

Cristina Campos entrou na Novartis em 2004, altura em que assumiu a função de diretora de marketing, e desde aí, passou por várias funções de direção de diferentes unidades de negócio, até assumir o cargo de diretora-geral em 2012. É licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e tem um MBA pela Católica/Nova.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina Campos assume cargo internacional. Acumula com presidência do grupo Novartis em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião