Landing.jobs volta a fazer “raio x” às carreiras tech

Preencher o inquérito da tecnológica portuguesa demora cinco minutos e as respostas são todas anónimas. Além disso, quem participa poderá obter acesso em primeira mão ao relatório final.

A Landing.jobs voltou a lançar um inquérito que pretender apurar qual o estado atual das carreiras tecnológicas em Portugal. O “Inquérito de Carreiras Tecnológicas Portugal 2021” está disponível aqui e demora cerca de cinco minutos a preencher. As conclusões serão divulgadas a 21 de fevereiro.

Todas as respostas são anónimas e quem participa poderá obter acesso em primeira mão ao relatório final, ainda antes do seu lançamento oficial.

Esta não é a primeira vez que a startup portuguesa especializada em recrutamento em IT pretende fazer um “raio x” à indústria tecnológica em Portugal. Há dois anos, com o inquérito Tech Careers Survey 2019, uma das conclusões da Landing.jobs foi que as especializações de fullstack, backend e frontend developers eram as três que mais se destacavam em Portugal, sendo tanto as mais procuradas como as mais bem pagas.

Por outro lado, o inquérito de 2019 concluiu que a procura continuava a crescer e a formação de tecnologia podia estar mesmo a sair das universidades. Os autodidatas e alunos de bootcamps representavam 20% dos inquiridos na altura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Landing.jobs volta a fazer “raio x” às carreiras tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião