Caiado Guerreiro assessora Eni gas e luce na aquisição da sociedade espanhola Aldro Energìa

  • ADVOCATUS
  • 3 Fevereiro 2021

O sócio Jorge Ribeiro Mendonça liderou a equipa da Caiado Guerreiro que contou também com o apoio do advogado Rui Afonso Marcos e da advogada estagiária Neuza Felizardo Carreira.

A Caiado Guerreiro apoiou a firma de advogados italiana Gianni & Origoni na assinatura de um acordo entre o seu cliente Eni gas e luce, uma subsidiária da Eni SpA, e o Grupo Pitma para a aquisição de 100% da Aldro Energìa Y Soluciones S.L.U. – sociedade presente em Espanha e em Portugal, através de uma sucursal – no mercado de venda de eletricidade, gás e serviços a clientes residenciais, pequenas, médias e grandes empresas. O acordo incluiu também a aquisição de 100% da empresa de serviços Instalaciones Martìnez Dìaz S.L.U..

O sócio Jorge Ribeiro Mendonça liderou a equipa da Caiado Guerreiro que contou também com o apoio do advogado Rui Afonso Marcos e da advogada estagiária Neuza Felizardo Carreira, tendo estes sido responsáveis pelo trabalho relacionado com as matérias de direito português.

As matérias de direito espanhol foram tratadas pelo escritório espanhol Araoz & Rueda. “Ambas as equipas estiveram a acompanhar a sociedade Gianni & Origoni, que atuou como consultora global da Eni gás e eletricidade, dando assim o apoio necessário relativamente às jurisdições em causa”, refere a firma.

“Os aspetos legais da transação foram também seguidos por uma equipa interna da Eni, com a Mediobanca atuar como consultor financeiro e a KPMG a assistir no que diz respeito aos aspetos financeiros e fiscais da transação. O Banco Santander atuou como consultor financeiro da Pitma, enquanto a firma Cuatrecasas aconselhou o vendedor sobre os aspetos legais“, acrescenta em comunicado a Caiado Guerreiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caiado Guerreiro assessora Eni gas e luce na aquisição da sociedade espanhola Aldro Energìa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião