Web Summit anuncia em março “maior acordo” da história. “Estamos comprometidos com Lisboa”, afirma CEO

Ao ECO, Paddy Cosgrave sublinha "compromisso" com Lisboa e adianta que equipa já está a trabalhar com parceiros no terreno para preparar palcos da conferência híbrida, marcada para novembro.

A Web Summit, maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo, está prestes a fechar aquele que será o “maior acordo” da sua história de 10 anos de vida. O “aviso” foi feito esta quinta-feira por Paddy Cosgrave, no seu perfil do Twitter.

“A Web Summit está perto de assinar o que possivelmente será o negócio mais importante da nossa curta história. Esperamos poder adiantar mais em março. Desejem-nos sorte”, escreveu o fundador e CEO da conferência.

Contactado pelo ECO, Paddy afasta, mais uma vez, rumores de que o evento estará a planear sair de Portugal. “Como já me perguntaram nos últimos minutos ‘O Web Summit vai deixar Portugal? Pela China?’ eu posso confirmar que não vamos mudar-nos para a China”, assinala, acrescentando: “Acredito que agora que o World Economic Forum se mudou para Singapura, muitas pessoas estão nervosas. Estamos comprometidos com Lisboa. E já começámos a trabalhar com parceiros no terreno, a trabalhar em desenho de palcos e muito mais, a pensar em novembro”, assinala o CEO do Web Summit, em conversa com o ECO.

“O Mobile World Congress está comprometido em organizar o evento em Barcelona em junho! Junho! Penso que em novembro as coisas vão estar muito melhores do que estão agora mesmo. Os dados que vêm de Israel são incrivelmente positivos, e dentro de duas semanas eles garantem que vão ter mais dados positivos para partilhar”, sublinha Paddy Cosgrave.

A empresa dona do Web Summit prepara-se para, em abril, voltar a organizar o Collision, evento-irmão do Web Summit que se realizava em Toronto, no Canadá, numa edição totalmente online pelo segundo ano consecutivo.

Entretanto, o Web Summit anunciou, no final de novembro de 2020, que se prepara para replicar o evento de Lisboa no Brasil, já no próximo ano. Por decidir está a cidade em que se realizará o evento: Rio de Janeiro ou Porto Alegre são as duas opções que o irlandês deu a escolher num questionário partilhado no Twitter, em novembro passado. “Temos de escolher entre duas cidades incríveis. O que dizes?”, questionava Paddy Cosgrave na publicação. Durante o evento online, a organização anunciou ainda que haverá também um terceiro Web Summit, em Tóquio, no Japão, também a partir de 2022.

No ano passado, o Web Summit, maior evento da empresa irlandesa — que se mudou de Lisboa para Dublin em 2016 — migrou para a sua primeira versão digital de sempre. De acordo com a organização, participaram no evento quase 105 mil pessoas de 168 países, só no primeiro dia da conferência “from home”. Além deste evento, marcado para os dias 1 e 4 de novembro, em Lisboa, a Web Summit tem outras duas conferências: a Collision, em Toronto, no Canadá, e a Rise, em Hong Kong.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit anuncia em março “maior acordo” da história. “Estamos comprometidos com Lisboa”, afirma CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião