EDP vai produzir energia solar para 300 Burger King em Espanha

Esta parceria, que vai permitir a produção e consumo de energia renovável nos espaços da Burger King, deverá ser alargada a Portugal no futuro.

A EDP juntou-se à Burger King para produzir energia solar em cerca de 300 restaurantes da cadeia de fast food em Espanha. A parceria, que envolve a instalação de mais de 12 mil painéis fotovoltaicos nestes locais, deverá ser alargada aos espaços que a marca gere em Portugal, “em breve”.

A cadeira de fast food norte-americana vai assim conseguir produzir e consumir energia renovável nas suas instalações no país vizinho, sendo que, através da energia instalada, será possível preparar cerca de 39 milhões de hambúrgueres nos vários restaurantes, adiantam as empresas, em comunicado.

Esta parceria abrange os espaços de restauração free standing, ou seja, cujos edifícios são independentes, já existentes em Espanha. Para além disso, também os espaços recém-construídos no mesmo modelo vão incorporar autoconsumo de energia solar. Os painéis fotovoltaicos ocuparão uma área de 25 mil metros quadrados, o que corresponde a quase quatro campos de futebol.

A EDP já tem mais de 800 projetos de parques solares fotovoltaicos em empresas de Portugal e Espanha. Quanto ao alargamento desta parceria, que vai permitir gerar energia que seria suficiente para abastecer duas mil famílias, para os restaurantes da marca em Portugal, as empresas indicam que está nos planos para o futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vai produzir energia solar para 300 Burger King em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião