Wall Street bate recorde com banca e petrolíferas em alta

Investidores estão a apostar em setores mais cíclicos como a banca à espera que os estímulos impulsionem a economia americana. Petrolíferas também avança com subida do preço do barril.

Depois do feriado desta segunda-feira, com o Dia do Presidente, Wall Street arrancou a primeira sessão da semana em novos máximos de sempre, com os investidores a apostarem em setor mais sensíveis ao ciclo económico, na esperança de que os estímulos orçamentais que estão a ser preparados vão dar um impulso à maior economia do mundo.

Neste cenário, o setor da banca destaca-se pela positiva, com Morgan Stanley, Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Citigroup e Bank of America a somarem mais de 1%, num dia em que a taxa de juro das obrigações americanas a 10 anos atingiu o valor mais elevado desde março. Chegou a 1,26%.

Também a beneficiar de perspetivas económicas mais positivas, o setor petrolífero está em alta ExxonMobil, Marathon Oil e Devon Energy somam entre 2% e 4%, com os preços do barril de petróleo a escalar para máximos de 13 meses.

O índice de referência S&P 500 e o Dow Jones mantêm-se assim a transacionar em novos máximos, com avanços de 0,34% e 0,38% no arranque da sessão nova-iorquina. Também o Nasdaq está em alta de quase 0,40%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street bate recorde com banca e petrolíferas em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião