Wall Street abre em baixa à espera das atas da Fed

Bolsas de Nova Iorque abriram sessão a perder terreno com investidores à espera das atas do banco central.

Wall Street abriu a sessão a negociar em terreno negativo, com os investidores a assumirem uma postura de maior cautela antes de a Reserva Federal americana revelar as atas da última reunião de janeiro.

Nesse encontro, o banco central dos EUA prometeu fixar as taxas de juro perto de zero até que a inflação atinja os 2% e a economia alcance uma situação de pleno emprego.

Além da política monetária mais expansionista da Fed, o plano de estímulos a larga escala da Administração Biden no valor de 1,9 biliões de dólares deixou alguns analistas em alerta em relação uma eventual subida da inflação. Nesse sentido, as atas da Fed deverão revelar pistas sobre o que poderá acontecer a seguir.

Neste cenário, os principais índices de Nova Iorque iniciaram o dia em baixa. O industrial Dow Jones, que tinha atingido máximos de sempre na última sessão, está em baixa de 0,35% para 31.413,23 pontos. O S&P 500 e o tecnológico Nasdaq também perdem “terreno”, com quedas de 0,58% e 0,97% no arranque da sessão.

“Embora o novo pacote possa ser grande, vai adicionar estímulos a uma economia ainda abaixo do potencial, e o dinheiro será distribuído ao longo de alguns anos”, referiu Mark Haefele, diretor de investimentos do UBS Global Wealth Management, citado pela Reuters.

“Portanto, embora seja provável um aumento de curto prazo na inflação, esperamos que a Fed deixe isso de lado e mantenha as taxas”, acrescentou.

As expectativas quanto à subida dos preços também deu um impulso às taxas de juros das obrigações americanas, com a yield associada aos títulos a dez anos a escalarem esta terça-feira para o valor mais elevado num ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em baixa à espera das atas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião