EDP Renováveis recupera mais de 1,5% e impulsiona Lisboa

A EDP Renováveis voltou aos 20,25 euros por ação, ganhando mais de 1,5% e impulsionando a bolsa de Lisboa. Praças europeias apresentam quedas ligeiras.

As bolsas europeias estão em terreno negativo, enquanto o principal índice português regista ganhos suportados na recuperação das ações da EDP Renováveis.

Enquanto o Stoxx 600 cai 0,1%, as quedas nos principais índices rondam os 0,1% e 0,2%. As exceções são a bolsa espanhola, que segue pouco alterada face à sessão anterior, e a bolsa de Lisboa, onde o PSI-20 ganha 0,32%, para 4.837,7 pontos.

Depois de várias sessões a perder valor, após recomendação de “vender” da UBS, a EDP Renováveis tem vindo a recuperar. Ganha 1,66% e os títulos estão a cotar nos 20,25 euros.

Evolução da EDP Renováveis em Lisboa

Também a Galp Energia impulsiona o índice nacional, somando 1,21%, para 9,694 euros. A petrolífera continua a beneficiar da subida dos preços do petróleo, num dia em que o barril de Brent valoriza 1,17%, para 65,09 dólares.

Destaque ainda para os títulos da Nos. A operadora liderada por Miguel Almeida avança 0,36%, para 2,772 euros, contribuindo para os ganhos. O BCP segue inalterado, a cotar em 12,5 cêntimos por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis recupera mais de 1,5% e impulsiona Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião