Como planeiam as empresas voltar aos escritórios? Assim que possível, adiando o regresso ou tornando-o opcionalpremium

Cada empresa prepara o seu plano de regresso ao escritório. Há quem deixe a decisão de voltar para os próprios colaboradores, mas há também quem esteja "ansioso" por voltar a reunir equipas.

Um ano depois e... poucos sinais deles. Os escritórios tornaram-se lugares vazios e, como a Pessoasescreveu na última edição, o trabalho transformou-se neste lugar estranho. Numa altura em que a maioria das empresas tem escritórios fechados e colaboradores em teletrabalho, as organizações começam a planear - ou ainda não - uma espécie de "regresso". Se, por um lado, há quem esteja apenas à espera "luz verde" do Governo, por outro lado, há também quem pretenda adiar a volta mesmo que esta já seja permito. As empresas do setor tecnológico são as que mais prolongam o trabalho remoto, com algumas a adotar mesmo uma política de remotefirst, que permite aos colaboradores escolherem quando (e se) querem ir aos escritórios ou, se preferem, trabalhar a partir de casa. Nestes casos, liberdade

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.