Farfetch lança loja digital no Tmall Luxury Pavilion da Alibaba

Nova loja dá acesso de 779 milhões de clientes da Alibaba a produtos de 3.500 marcas de luxo de todo o mundo. A maioria delas está na plataforma pela primeira vez.

A Farfetch lançou uma loja digital no Tmall Luxury Pavilion, plataforma da Alibaba que dá acesso da empresa de José Neves aos 779 milhões de consumidores da gigante chinesa e, a estes, a possibilidade de comprarem produtos de 3.500 marcas de luxo do mundo. A novidade assinala um novo passo na parceria entre a Farfetch e a Alibaba anunciada em novembro de 2020, que tem como objetivo acelerar a digitalização da indústria da moda de luxo, assinala a empresa fundada pelo português, em comunicado.

“Este é um marco importante e empolgante na nossa parceria com a Alibaba e cria uma oportunidade incrível para marcas de luxo se expandirem no mercado da China, num momento em que as viagens internacionais foram reduzidas e os clientes de luxo não podem viajar para as boutiques das suas marcas preferidas na Europa. Este lançamento é apenas o começo da nossa parceria. Vamos trabalhar juntos para ajudar marcas e retalhistas a digitalizar totalmente os seus negócios online e offline, através da nossa estratégia de Luxury New Retail, na China e no resto do mundo”, assinala Luís Teixeira, Chief Operations Officer da Farfetch, citado em comunicado.

"Este lançamento é apenas o começo da nossa parceria.”

Luís Teixeira

COO da Farfetch

Para Judy Liu, diretora-geral da Farfetch China, “a loja expande significativamente a categoria de luxo para os clientes fiéis do Tmall.” Janet Wang, Diretora-geral da Tmall Luxury, assinala que a parceria vai permitir à loja digital da Alibaba “refinar continuamente a nossa seleção de produtos, estratégias de marketing e serviços de filiação. O nosso objetivo é definir um padrão para esta indústria e liderar a digitalização das compras de luxo.”

Cerca de 90% das marcas de luxo presentes na plataforma, através de uma única integração via Farfetch, estão a estrear-se no mercado do Tmall Luxury Pavilion. A parceria vai permitir que muitas destas marcas possam expandir o seu negócio no mercado chinês, alavancando esse crescimento em “tecnologias de retalho omnicanal de última geração da Farfetch e da Alibaba.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farfetch lança loja digital no Tmall Luxury Pavilion da Alibaba

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião