Farfetch lança curso de e-commerce e quer recrutar os melhores

Na 2.ª edição do E-Commerce Fashion Styling, os formandos podem aprender sobre styling, história e tendências de moda, fotografia, entre outros. A Farfetch vai recrutar os melhores alunos.

Já estão abertas as candidaturas para a 2.ª edição do curso de E-Commerce Fashion Styling, uma parceria da plataforma de luxo Farfetch com o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios. O objetivo é formar pessoas na área do styling dirigido ao e-commerce e reforçar a oferta de profissionais com experiência no setor digital aplicado à moda.

O curso arranca no primeiro dia de outubro, em regime pós-laboral. Durante dez meses e 675 horas, os participantes podem aprender sobre várias áreas do ramo da moda como o styling para e-commerce, história e tendências de moda, fotografia, marketing digital e styling editorial. Devido à pandemia, alguns módulos poderão vir a ser lecionados à distância.

“A 2.ª edição do curso pretende captar pessoas com conhecimentos ou formação prévia nas áreas de moda, styling e design, e que pretendam tornar-se profissionais na comunicação de imagens digitais”, explica João Melo Costa, coordenador pedagógico de moda do Modatex, citado em comunicado.

No final do curso, a plataforma global de luxo está disposta a recrutar os melhores alunos para um estágio no Centro de Creative Operations da Farfetch, em Guimarães, a área responsável pelo processamento digital da maioria dos produtos introduzidos e disponibilizados na plataforma. Na 1.ª edição, quase 50% dos formandos fizeram um estágio na Farfetch.

“Não sabemos que restrições podem estar em prática em outubro, mas é essencial estarmos preparados para todos os cenários e respeitar as medidas impostas pelo governo e pelas autoridades de saúde. Ainda assim, não queríamos deixar de fazer mais esta aposta na formação, que nos permite devolver à comunidade todo o nosso conhecimento e experiência nas áreas da moda e do styling. Ao mesmo tempo, é mais uma forma de termos acesso a talento em áreas chave para o nosso negócio”, assegura Ana Sousa, VP de people da Farfetch, citada em comunicado.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/farfetch/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1073″ slug=”farfetch” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/farfetch/thumbnail?version=1583161917549&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

As candidaturas estão abertas até 10 de setembro e devem ser submetidas no site oficial do Modatex.

*Artigo corrigido no dia 15 de julho de 2020 às 12h33.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farfetch lança curso de e-commerce e quer recrutar os melhores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião