Farfetch lança curso de e-commerce e quer recrutar os melhores
Na 2.ª edição do E-Commerce Fashion Styling, os formandos podem aprender sobre styling, história e tendências de moda, fotografia, entre outros. A Farfetch vai recrutar os melhores alunos.
Já estão abertas as candidaturas para a 2.ª edição do curso de E-Commerce Fashion Styling, uma parceria da plataforma de luxo Farfetch com o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios. O objetivo é formar pessoas na área do styling dirigido ao e-commerce e reforçar a oferta de profissionais com experiência no setor digital aplicado à moda.
O curso arranca no primeiro dia de outubro, em regime pós-laboral. Durante dez meses e 675 horas, os participantes podem aprender sobre várias áreas do ramo da moda como o styling para e-commerce, história e tendências de moda, fotografia, marketing digital e styling editorial. Devido à pandemia, alguns módulos poderão vir a ser lecionados à distância.
“A 2.ª edição do curso pretende captar pessoas com conhecimentos ou formação prévia nas áreas de moda, styling e design, e que pretendam tornar-se profissionais na comunicação de imagens digitais”, explica João Melo Costa, coordenador pedagógico de moda do Modatex, citado em comunicado.
No final do curso, a plataforma global de luxo está disposta a recrutar os melhores alunos para um estágio no Centro de Creative Operations da Farfetch, em Guimarães, a área responsável pelo processamento digital da maioria dos produtos introduzidos e disponibilizados na plataforma. Na 1.ª edição, quase 50% dos formandos fizeram um estágio na Farfetch.
“Não sabemos que restrições podem estar em prática em outubro, mas é essencial estarmos preparados para todos os cenários e respeitar as medidas impostas pelo governo e pelas autoridades de saúde. Ainda assim, não queríamos deixar de fazer mais esta aposta na formação, que nos permite devolver à comunidade todo o nosso conhecimento e experiência nas áreas da moda e do styling. Ao mesmo tempo, é mais uma forma de termos acesso a talento em áreas chave para o nosso negócio”, assegura Ana Sousa, VP de people da Farfetch, citada em comunicado.
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As candidaturas estão abertas até 10 de setembro e devem ser submetidas no site oficial do Modatex.
*Artigo corrigido no dia 15 de julho de 2020 às 12h33.
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