Licença sabática. Às vezes é preciso deixar sair para reter o melhor talentopremium

Contratar a longo prazo supõe um acompanhamento da evolução dos colaboradores, tanto na vida pessoal como profissional. E, profissionalmente, essa evolução pode ser dentro ou fora da porta da empresa.

Nenhuma organização quer ver os seus melhores colaboradores a atravessarem a porta de saída, seja por motivos pessoais ou porque decidiram abraçar um novo desafio. Retê-los, mantendo-os motivados, felizes e dedicados, é o objetivo e isso pode ser feito de várias formas. A licença sabática é uma das medidas que algumas empresas já implementaram e promovem entre as suas pessoas.E, apesar do retorno não ser óbvio, existe aqui um crescimento, tanto do colaborador como da empresa, bem como um reconhecimento. Os profissionais saem da organização, desconectam completamente do trabalho, perseguem os seus sonhos ou avançam até com projetos pessoais "na gaveta", mas com a certeza de que as portas estão abertas para voltarem assim que a licença chegue ao fim. Ciente de que o fator "tempo" é

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.