Cabeleireiros “cheios”, vendas ao postigo a “meio gás”. Comércio alerta que “guerra ainda não foi vencida”premium

Com o anúncio do plano de desconfinamento, os telefones dos institutos de beleza não pararam de tocar. Agendas estão cheias e muitos espaços optaram por alargar os horários para responder à procura.

Dois meses depois de terem sido forçados a encerrar portas devido ao agravamento da pandemia, alguns estabelecimentos, como cabeleireiros, livrarias e retrosarias, voltaram a receber clientes esta segunda-feira. Se os cabeleireiros e as barbearias de Lisboa e Vila Nova de Gaia não têm mãos a medir para a "enchente de clientes", com agendas "cheias" durante toda a semana, a afluência do comércio ao postigo é menos sentida. Certo é que todos os setores admitem que a "fatura" deste segundo confinamento foi mais penosa do que o primeiro e deixam o aviso: a expectativa para o futuro é "grande", mas "a guerra ainda não está vencida". Por volta das 10h00 da manhã desta segunda-feira, a fila à porta do cabeleireiro ibeauty, na Avenida de Roma, chamava a atenção de qualquer um. Entre clientes à

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.