“A justiça não dá votos instantâneos e, por isso, tem um conjunto de ideias vazias”, diz Paulo Farinha Alvespremium

Em entrevista à Advocatus, Paulo Farinha Alves, sócio da PLMJ, não poupa críticas à forma como a Justiça é gerida em Portugal e sublinha que o Governo errou ao decidir relaxar medidas de confinamento.

Paulo Farinha Alves é sócio na área de Resolução de Litígios da PLMJ.Possui mais de 30 anos de experiência em direito penal, crimes de “colarinho-branco”, compliancee direito do desporto. Foi vice-presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa entre janeiro e novembro de 2012, altura em que integrou a direção do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal SAD. À Advocatus, não poupa críticas à forma como a Justiça é 'gerida' em Portugal.Sugere a redução das férias judiciais para este ano,admite que já foi percorrido um longo caminho na prevenção da corrupção, crítica o excesso de alterações legislativas em Portugale sublinha que o Governo errou ao decidir relaxar medidas de confinamento no Natal. Critica ainda a falta de meios no Ministério Público e

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.