BCP dá força a Lisboa. Sonae soma 1% após aumentar dividendo

Dia positivo em Lisboa com destaques para a Sonae, Altri e CTT. A dona do Continente avança mais de 1% após subir dividendo. Altri e CTT ganham em torno de 2%.

A bolsa de Lisboa iniciou a sessão a recuperar da queda desta quarta-feira. O BCP avança mais de 1% e dá força à praça portuguesa. Também a Sonae e a Altri estão em destaque em reação aos últimos desenvolvimentos relacionados com a retalhista e a papeleira.

As ações da Altri estão a subir 2,13% para 5,985 euros, depois da notícia de que o ex-presidente da EDP Renováveis João Manso Neto vai liderar as renováveis da empresa de Paulo Fernandes.

A Sonae também está em alta de 1,12%, depois de ter apresentado contas. A holding liderada por Cláudia Azevedo que detém o Continente viu os lucros caírem 57% no ano passado para 71 milhões de euros, mas as vendas dispararam e propôs um aumento de 5% do dividendo.

Ainda do lado dos ganhos, os CTT avançam 1,74% para 2,925 euros, depois de o CEO João Bento ter anunciado que vai pedir uma compensação ao Governo devido às perdas de receitas infligidas pela pandemia.

Apenas uma cotada está negociar abaixo da “linha de água”. A Galp Energia recua 0,1% para 10,33 euros, num dia em que o petróleo desvaloriza quase 1% devido ao aumento dos stocks nos EUA, sinal de menor consumo.

Perante estas variações, o PSI-20 sobe 0,57% para 4.797,00 pontos, e recupera de parte das quedas de 1,3% registadas na sessão anterior. Lisboa acompanha os ganhos na Europa: o Stoxx 600 avança 0,2% e as bolsas de Paris e Madrid ganham ambas cerca de 0,4%. O alemão Dax-30 está em alta de 0,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP dá força a Lisboa. Sonae soma 1% após aumentar dividendo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião