Barkyn dá subsídio de alimentação e creche a cães de colaboradores

Startup de saúde e nutrição canina cria novas iniciativas para integrar política pet-friendly. Para a empresa, "os cães são família".

A Barkyn decidiu criar um subsídio de alimentação e creche para os cães dos seus trabalhadores. A ideia das novas medidas que integram o plano de compensação oferecido pela empresa aos colaboradores, é alinhar ainda mais as iniciativas que integram a política pet-friendly da marca com aquilo que defende: “os cães são família”.

Assim, de acordo com o comunicado enviado pela Barkyn, os colaboradores da empresa passam a receber apoios adicionais com a alimentação mensal dos seus cães e, também, com creches especializadas onde podem deixar os animais de estimação.

Joana Recharte, People & Culture Manager da Barkyn, detalha as medidas: “Os nossos cães tiveram possivelmente o melhor ano das suas vidas em 2020 por terem a companhia e o afeto constante dos donos 24/7. Por outro lado, sabemos que o contacto com a natureza e a socialização com outros cães representam um fator importantíssimo na saúde mental e bem-estar dos cães, e que a pandemia veio a limitar esses momentos, daí termos criado uma política de apoio com creches caninas.”

Esta não é a primeira vez que a Barkyn inova na hora de compensar os seus trabalhadores e alinhar a política de compensação e benefícios com a sua marca: foi a primeira empresa em Portugal a implementar uma “licença de maternidade” paga aos funcionários que acolham um novo cão nas suas vidas, para que possam “desfrutar e ajustar-se às exigências que é ter um cão recém-chegado”, explica a responsável, citada em comunicado. Esta política inclui também um dia de licença paga em caso de morte do animal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barkyn dá subsídio de alimentação e creche a cães de colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião