Sonae IM lidera investimento de quatro milhões na startup finlandesa Sellforte

A portuguesa Sonae IM, em conjunto com os fundos de capital de risco Bonnier Ventures e Icebreaker.vc, investiu quatro milhões de euros numa startup de otimização de investimentos em marketing.

A Sonae IM liderou uma ronda de financiamento de quatro milhões de euros na Sellforte, uma plataforma de otimização de marketing baseada em inteligência artificial. A operação contou também com a participação dos fundos Bonnier Ventures e Icebreaker.vc, anunciou a Sonae IM num comunicado.

O novo capital angariado pela Sellforte vai ser aplicado “na contratação de novo talento para reforçar a investigação e desenvolvimento do seu produto e acelerar a expansão internacional da sua operação”, refere a mesma nota. Na calha está já a abertura de um novo escritório na Alemanha.

O fundo de capital de risco Icebreaker.vc já tinha investido na Sellforte em rondas anteriores. Segundo a Sonae IM, a startup foi “fundada em 2017” e “obteve 4,5 milhões de euros de financiamento total até ao momento, servindo clientes em 14 países a partir dos seus escritórios na Finlândia, Suécia e Países Baixos”.

A diretora de investimentos da Bonnier Ventures, citada em comunicado, explica que “a Sellforte está a resolver um tema crítico para os executivos de marketing, ao disponibilizar um produto único com benefícios claros no que respeita à otimização dos investimentos de marketing. “O investimento responde a muitos dos critérios do que procuramos, sendo uma plataforma de alto desempenho que dá resposta a um problema significativo com potencial escala global e uma excelente equipa”, considera Dajana Mirborn.

Já Miguel Bagulho, diretor de investimentos da Sonae IM, afirma, também citado em comunicado, que a empresa portuguesa do grupo Sonae ficou impressionada “com a capacidade de gerar um crescimento exponencial num contexto extremamente difícil”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae IM lidera investimento de quatro milhões na startup finlandesa Sellforte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião