Cisco, AbbVie e Centros de Formação Talento são as melhores empresas de Portugal para trabalhar, segundo Great Place To Work

A Cisco, a AbbVie e a Centros de Formação Talento lideram o pódio das melhores empresas do país para trabalhar segundo a Great Place to Work. Confiança dos trabalhadores nas empresas volta a subir.

A Great Place to Work voltou a lançar a lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Ao todo são 30 organizações e o pódio de 2021 é liderado pela Cisco, AbbVie e Centros de Formação Talento. No top 10 do ranking deste ano, seguem-se, por ordem, a Medtronic Portugal, a IG&H, o SAS Institute Software, a Mind Source, a Hilton, a Grünenthal e a GSK.

Recorde que no ranking de 2020, a Cisco ocupou o terceiro lugar do pódio, com a Hilton Conrad Algarve DoubleTree by Hilton Lisboa e o Groupe SEB no primeiro e segundo lugares, respetivamente.

Esta manhã, no discurso de abertura do evento online de divulgação do ranking anual, o CEO do Great Place to Work Portugal, Maurício Korbivcherno, referiu que estas empresas foram postas à prova num ano particularmente diferente do previsto e “responderam de forma muito positiva” aos impactos provocados pela crise da Covid-19, acrescentando que tal ficou demonstrado pelo aumento do índice de confiança dos colaboradores.

O responsável pela Great Place to Work Portugal disse, ainda, que as 30 empresas colocam as pessoas no centro da sua gestão, e deu como exemplos os seus planos de formação para os colaboradores, a atribuição de apoios financeiros para aquisição de material, com o objetivo de criar em casa um ambiente semelhante ao do escritório, e o apoio psicológico, extensível aos familiares dos trabalhadores. Estas medidas procuraram minimizar o impacto da pandemia e facilitar o teletrabalho.

Na edição de 2021 participaram voluntariamente 23.400 trabalhadores. Conheça a lista completa das 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal:

A Great Place To Work atribuiu ainda os prémios sociais às empresas que se destacam pelas suas práticas em diversas categorias. As vencedoras foram a Capgemini Portugal, na categoria de atração de jovens talentos, a AbbVie, na categoria de igualdade de género, a Estoril Sol Digital, na categoria de liderança, a Amgen, na categoria de sustentabilidade, e, finalmente, na categoria de saúde e bem-estar, venceu a Mind Source.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cisco, AbbVie e Centros de Formação Talento são as melhores empresas de Portugal para trabalhar, segundo Great Place To Work

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião