PLMJ assessora Banco CTT em parceria com Sonae Financial Services

Do lado da PLMJ, a operação envolveu em particular as equipas de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, TMT, Fiscal e Europeu e Concorrência.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou o Banco CTT no âmbito da parceria que estabeleceu com a Sonae Financial Services relativamente ao Cartão Universo. Com esta parceria, o Banco CTT fica responsável pelo financiamento da linha de crédito associada ao cartão de crédito fidelização do grupo Sonae, o cartão Universo, que conta, atualmente, com mais de 850 mil clientes.

“De modo a assegurar a transição da exposição de risco de crédito para o Banco CTT, foi necessário estruturar uma operação de titularização de créditos de forma a operacionalizar a parceria, numa fase inicial, até que o Banco CTT assuma diretamente perante os clientes a posição de concedente de crédito”, refere a firma.

Do lado da PLMJ, a operação envolveu em particular as equipas de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, TMT, Fiscal e Europeu e Concorrência.

A equipa de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais foi composta por Raquel Azevedo (sócia), Gonçalo Reis Martins (sócio), André Abrantes, Eduardo Crespo, Kathleen Hoffmann Barley, André Gama Loureiro e Francisca Resende Gomes. Já a equipa de TMT contou com a participação do sócio Pedro Lomba e de Marta Salgado Areias, e a de Fiscal com a de Isaque Ramos (sócio) e Filipe Abreu. Por fim, a equipa de Europeu e Concorrência que esteve envolvida na operação foi composta pelo sócio Ricardo Oliveira e por Martim Valente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Banco CTT em parceria com Sonae Financial Services

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião