The Loop Co. e Universidade de Coimbra lançam Centro de Competências focado em tecnologia e economia circular. Candidaturas estão abertas

A primeira Academia vai focar-se na tecnologia APPIAN, piloto da data science, sendo qualquer recém-licenciado ou mestre em áreas de engenharia pode candidatar-se até 20 de abril.

A The Loop Co. uniu esforços com a Universidade de Coimbra para colaborar em projetos de investigação, teses e estágios, através de um novo Centro de Competências partilhado. Esta parceria tem como objetivo capacitar alunos com novas ferramentas tecnológicas e experiência na área de economia circular, através de diferentes iniciativas, para que ingressem no mercado de trabalho.

A Loop Academy, uma academia prática, vai proporcionar aos alunos três meses de formação em diferentes tecnologias e, no final da formação, os estudantes têm contrato de trabalho garantido na The Loop Co. ou numa empresa parceira. A primeira Academia irá focar-se na tecnologia APPIAN, piloto da data science, sendo qualquer recém-licenciado ou mestre em áreas de engenharia pode candidatar-se até 20 de abril através deste link.

A relação da The Loop Co. com a Universidade de Coimbra não é recente. Muito do talento da empresa veio exatamente da Universidade e, agora, ao assinarmos este protocolo, assumimos uma estrutura institucional de forma a permitirmos que ambas as instituições evoluam nas áreas da sustentabilidade, tecnologia, investigação e desenvolvimento. Neste centro de competências conjunto são priorizados âmbitos como a digitalização e a sustentabilidade, que serão determinantes para o futuro e sobre os quais o trabalho irá assentar“, afirma Manuel Tovar, cofundador da The Loop Co., citado em comunicado.

Juntamente com a Universidade de Coimbra, a greentech pretende ainda apoiar estudantes e recém-formados através de um programa de estágios de verão que abre agora candidaturas para a sua quarta edição.

Este estágio é remunerado, decorre presencialmente em Coimbra e é direcionado às áreas de negócio e IT, sendo que nas edições passadas, alguns dos estagiários foram contratados pela The Loop Co. As inscrições estão abertas de 15 de abril a 15 de maio através do site da The Loop Co.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

The Loop Co. e Universidade de Coimbra lançam Centro de Competências focado em tecnologia e economia circular. Candidaturas estão abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião