OutSystems ganha Pessoas Award na categoria “Formação e Competências”

Na corrida para esta distinção estava, também, a Jerónimo Martins e a Konica Minolta.

A OutSystems é a empresa vencedora do Pessoas Award na categoria “Formação e Competências”, disputado também pela Jerónimo Martins e Konica Minolta. Os Prémios Pessoas surgem num ano altamente desafiante e para distinguir as boas práticas ao nível da liderança, numa altura em que faz falta reconhecer quem faz as coisas bem, quem se preocupa com as suas pessoas e, acima de tudo, quem está atento às novas necessidades.

Eduardo Andrade é people success manager na OutSystems

“O nosso foco é nas pessoas e em permitir que continuem a crescer dentro da OutSystems”

A OutSystems acredita que a sua taxa de rotatividade de pessoal tão baixa se deve, precisamente, ao foco nas pessoas e ao investimento na sua formação e desenvolvimento. “Temos a sorte de ter uma série de oportunidades internas em que as pessoas se podem movimentar e podem contribuir e ter o impacto que querem na organização, desenvolvendo as suas competências numa área diferente daquela onde estavam”, afirma Eduardo Andrade, people success manager na OutSystems. “O nosso foco é nas pessoas e em permitir que continuem a crescer dentro da OutSystems”, acrescenta.

A tecnológica investe também, anualmente, na formação dos colaboradores. “Este ano temos, pela primeira vez, uma matriz de competências para people managers e outra para individual contributors. Na matriz de individual contributors, temos um novo skill que é o growth mindset, pois numa empresa como a nossa, a mudança faz parte da constante e é importante que as pessoas tenham este mindset”, conta à Pessoas.

Outra das características da Outsystems no que toca a learning & development é o facto de a empresa formar, não só internamente, mas também externamente, capacitando talento a usar a sua tecnologia. “Acreditamos que o nosso produto e a plataforma OutSystems serão o futuro do desenvolvimento de software e, portanto, temos todo o interesse em contribuir, quer internamente, quer externamente, para o ecossistema da tecnologia”, explica Eduardo Andrade, acrescentando que todas as áreas da empresa fazem um esforço para que haja o maior número de pessoas a, não só conhecer, mas também saber utilizar a tecnologia OutSystems.

“O que vemos numa empresa como a OutSystems é um trabalho longo nas suas lideranças, enquadrando na sua lógica todos os quadros e formando pessoas, não só para o interior, mas para o universo tecnológico. A ideia é colmatar o skill gap e, a preocupação, a de formar profissionais com competências para o futuro”, refere o júri dos Pessoas Awards.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems ganha Pessoas Award na categoria “Formação e Competências”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião