Nova IMS tem melhor mestrado do mundo em Gestão de Informação, segundo Eduniversal

O mestrado da Nova IMS em Gestão de Informação volta a ser reconhecido como o melhor do mundo pelo quarto ano consecutivo. A FCH-Católica também consta do ranking Eduniversal.

É o melhor do mundo, de acordo com o ranking internacional Eduniversal, e está em Portugal. O Mestrado da Nova Information Management School (Nova IMS), em Gestão de Informação, com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence, volta a ser reconhecido como o melhor do mundo na área, pelo quarto ano consecutivo. A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa também consta deste ranking, com três mestrados. E um deles ocupa o pódio.

Para o coordenador científico do mestrado em Gestão de Informação, Miguel de Castro Neto, “a gestão das empresas e das organizações exige hoje competências reforçadas ao nível da capacidade de análise e decisão com base em dados”, lê-se em comunicado. “O montante de dados produzidos atualmente é verdadeiramente impressionante. E é essencial, e sê-lo-á cada vez mais, que o gestor moderno saiba transformar essa informação em valor para a sua organização“, continua.

A Nova IMS vê ainda reconhecidos outros seis mestrados e pós-graduações entre os melhores do mundo, com destaque para o mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Análise e Gestão de Risco, que ocupa o segundo lugar a nível mundial, e para a pós-graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde, na terceira posição a nível global.

Há três mestrados da Católica no ranking internacional da Eduniversal. Um deles está no pódio

Entre os melhores do mundo está também o mestrado em Ciências da Comunicação, o mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade e o mestrado em Estudos de Cultura, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Este último passa a figurar no top 3 mundial, assumindo o terceiro lugar do pódio.

O mestrado em Ciências da Comunicação mantém a 12.ª posição a nível europeu na área de “Corporate Communication” e a primeira posição a nível ibérico, enquanto o mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade ocupa agora a 17.ª posição na Europa na categoria “Marketing”, tendo subido dois lugares face à classificação do ano passado.

Para o diretor da FCH-Católica, Nelson Ribeiro, “estes resultados são fruto da estratégia de internacionalização que tem vindo a ser implementada para os mestrados, assim como a elevada reputação das formações junto das entidades empregadoras”, lê-se em comunicado. Por outro lado, “funcionam como uma forte motivação para continuarmos a apostar na investigação geradora de valor e na transferência de conhecimento entre a faculdade e as empresas”, acrescenta.

A agência internacional Eduniversal, que avalia anualmente milhares de programas em 30 áreas do saber, divulga o seu ranking anual que distingue os melhores mestrados do mundo, com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova IMS tem melhor mestrado do mundo em Gestão de Informação, segundo Eduniversal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião