Critical TechWorks está à procura de profissionais com conhecimento e interesse pela área de “data”

Os profissionais integrarão o projeto que a e empresa está a desenvolver na área de data para melhorar a dinâmica de condução e a partilha de conhecimento entre empresas da indústria automóvel.

Escritório da Critical TechWorks.Critical TechWorks

A Critical TechWorks está a recrutar mais de 20 profissionais com conhecimento e interesse pela área de data e que estejam à procura de novos desafios profissionais, querendo fazer parte da disrupção do paradigma tecnológico atual. O foco está em perfis seniores e com conhecimento das tecnologias apache’s hadoop ecosystem, cloud frameworks e da linguagem Python.

Estes profissionais farão parte do projeto que a e empresa está, atualmente, a desenvolver na área de data com o intuito de melhorar a dinâmica de condução e a partilha de conhecimento entre empresas da indústria automóvel. “A crescente conectividade dos automóveis exige uma grande capacidade de processamento de dados para que condutor, aplicação, veículo e até outros elementos da estrada e da cidade possam comunicar em tempo real”, lê-se em comunicado.

As equipas da Critical TechWorks estão, por isso, a trabalhar em veículos de teste da BMW para garantir que “conseguem processar informação na ordem dos dois petabytes por semana, utilizando tecnologias open source (em código aberto)”.

"Tem sido difícil encontrar profissionais com conhecimento em data, uma vez que esta é uma área pouco aprofundada no ensino superior em Portugal.”

João Gonçalves

Responsável pelo projeto da Critical TechWorks

No entanto, segundo João Gonçalves, responsável por este projeto, “tem sido difícil encontrar profissionais com conhecimento em data, uma vez que esta é uma área pouco aprofundada no ensino superior em Portugal”. “Estamos à procura de engenheiros que queiram integrar uma equipa dinâmica, expandir o seu conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da tecnologia por detrás do automóvel do futuro”, refere.

Em dois anos e meio de atuação, a Critical TechWorks atraiu cerca de 1000 colaboradores e o objetivo, até ao final de 2021, passa por contratar mais 400 pessoas. As vagas estão disponíveis na página de carreiras da Critical TechWorks.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical TechWorks está à procura de profissionais com conhecimento e interesse pela área de “data”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião